segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Arminianismo x Calvinismo

por Patrícia Liana Ritter Geiger

Aqui vai um desabafo:
Cansei.
Cansei dessa história de "eu sou calvinista" ou "eu sou arminiano."
Não.
Eu não vou dizer nenhuma dessas frases.
Posso até concordar mais com as ideias de um ou de outro, mas prefiro não entrar nessa discussão.
Já vi amigos discutirem. Já tentaram me convencer de mil formas, mas a minha opinião, continua a mesma:
não sou um, nem outro.
Então você é o que?
Eu sou de Cristo.
E quando me perguntam sobre o assunto, eu cito:

"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes,
 e conforme o que o Senhor deu a cada um?" 

1 Coríntios 3:4-5
E não é assim?
Eu sou de Calvino. 
Eu sou de Arminius.
Quando o que realmente importa, é: eu sou de Cristo.

Quando o que realmente importa é que tem pessoas morrendo ao nosso redor e nós cristãos, perdemos tempo em discussões que, no fim das contas, não levam a lugar algum.

Ser Calvinista te salva?
Ser Arminiano te salva?

Não. 
A única coisa que te salva é o sangue precioso de Cristo derramado na cruz.

O mundo precisa de amor.
E não de Lei.

O mundo não precisa da sua teologia calvinista ou da sua teologia arminiana.
O mundo precisa do seu Deus.
Do meu Deus.

No tempo que eu passei servindo em Missões eu percebi que ninguém tá nem ai para isso.
Sinceramente.
Eu vi crianças sedentas por carinho.
Vi pessoas dentro de uma cadeia, sedentas por liberdade. Não a liberdade de suas vidas.
A liberdade de suas almas.
Vi jovens desesperados por atenção. 
Desesperados tentando se encaixar nesse mundo.
Vi mães chorarem por seus filhos.
Vi filhos em pecado. 
E tudo que eu vi e vivi mexeu demais comigo, a ponto de entender que no fim, o que realmente importa
é se eu vivi como Jesus.
No fim, o que importa é ser como Ele.

Sem teologias, sem denominações, sem placa de igreja, sem religião.

Simplesmente Ele.

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."
1 Coríntios 3:11

Clodoaldo Oliveira
Nós não precisamos ser Calvinistas ou,Arminianos para sermos cristãos! O Cristo é o suficiente! Obrigado por ter assistido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário