segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Um menino com coração de Príncipe!

Um amigo com coração de príncipe
e seus botões de flor de Munguba ressecados!


Esse pote com botões ressecados da flor de uma árvore cada vez mais rara em minha cidade (Goiânia) chamada munguba, pode parecer um arquivo de um botânico ou um pontinho de experiências de laboratório.
Mas, esse potinho com esses botões de munguba tem uma história, existe um significado por trás dele.
Esse potinho tem um valor sentimental e representa uma amizade, carinho, afeto e cumplicidade que muitas vezes não se expressa com palavras.
Guardo esse potinho com esses botões de munguba, coloquei em um local bem seguro.
A dez anos atrás um menininho com coração de príncipe morou na minha casa. Ficamos muito próximos, ficamos muito amigos e cúmplices. 
Porém esse menino voou, e foi morar em outro local. Entretanto, ele regularmente vinha pra minha casa visitar eu e minha família.
Todas as vezes que ele chegava em minha casa e não me encontrava ele ia até a área da frente da casa ou na calçada que ficava sob a sombra da árvore munguba e pegava esse botões ressecados e levava até meu quarto e colocava sobre a minha mesa de estudos e leitura.
Quando chegava e via aqueles botões ressecados sabia que esse menino com coração de príncipe havia passado por ali.
Quando chegava e via aqueles botões ressecados me sentia como se tivesse recebido um abraço e beijo desse menino.
Quando chegava e via aqueles botões ressecados sabia no fundo do coração que um menino maravilhoso, lindo e incrível me amava e ama.
Quando chegava e via aqueles botões ressecados era invadido por uma alegria e satisfação transbordante.
Esse Menino com coração de príncipe provocava isso tudo sem dizer uma palavra, sem precisar comprar nenhum objeto valioso.
Quantas vezes somos abençoados com pequenas e incomparáveis atitudes como as desse menino príncipe.
Quantas vezes somos afagados por uma comida, cafezinho, abraço, beijo, carinho, olhar, sorriso e etc.
Meu pai por exemplo sempre acorda mais cedo e corre para comprar coisas gostosas no café da manhã. É uma de suas formas de mostrar seu afeto e carinho.
Minha mãe por exemplo sempre enche a casa toda (bagunça mesmo) com suas criações de presentes para todo tipo de gente: da família, amigos próximos, conhecidos e até gente sem convivência). Ela caprichosamente passa horas fazendo seus presentes e lembrancinhas. 
Momentos assim e pessoas assim não são eternas e infelizmente passam ou acabam, pois mais cedo ou mais tarde essas pessoas com seus gestos de amor partem ou se vão.
Pra mim receber e perceber esses pequenos gestos são dádivas de Deus, que pessoas, como meu Pai, Mãe e esse menino com coração de príncipe, nos agracia.
Que possamos dia-a-dia refletir, fazer e disseminar gestos de amor como desse menino.  

Sinto muita falta desse menino com coração de príncipe.
Fui extremamente abençoado durante o período que estivemos próximos.
Me tornei um homem melhor ao conviver com esse menino.
Esse menino está se tornando um cavalheiro!
Esse menino faz aniversário hoje!
Te amo demais Heitor!

Beijão e big abraço do Vovô, Vovó e do Tio Leo!


P.S.: XULÁS MASTER!!!!!


     
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário