quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Se apegar ao Senhor

por Leonardo Felipe

"A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém." (Salmos 63:8)

Nossa vida é uma constante busca. Buscamos do início ao fim de nossa existência. Procuramos e nos apegamos o tempo todo no que nos trará sentido, preencherá nossa existência e nossa vivência.

Desde o ventre materno nos apegamos e nos envolvemos e somos envolvidos por pessoas e por várias coisas, que em geral não nos satisfaz ou não nos preenche plenamente.

Mas, todos nós tendemos a nos apegarmos a algo. Nos apegamos a religião, bens materiais, busca de bens materiais, ao trabalho, aos estudos, a família, a um hobby, a uma causa, a um sonho ou mais de um, a um relacionamento e a uma atividade de lazer qualquer.

Nos apegamos a coisas não tão válidas ou benéficas como as citadas a pouco. 

O apego é algo mais intenso do que um simples interesse. Apego remete a entrega e dedicação. Apego é intrínseco a entrega, entregar-se por aquela coisa, pessoa, instituição e etc's.

Nesse sentido precisamos pensar no que é por que temos nos entregado e no que é em que temos nos apegado? 

Somos criados a Imagem e semelhança de Deus e enquanto não nos apegamos a Deus para que assim possamos refletir a imagem daquele que nos criou, não teremos nossa essência e existência satisfeita.

Davi o autor desse Salmo que faço essa reflexão estava no deserto de Judá quando escreveu esse salmo. E é num local como o deserto que podemos perceber que as coisas passageiras que muitas vezes nos apegamos não fazem sentido e não nos ajudam em nada.

Davi no deserto disse que se apegava a Deus e ao fazer isso tinha sua vida sustentada, amparada, segura e firme em Deus aquele a qual ele se apegava.

Que possamos nos apegar a Deus e assim "a mão direita possa  nos segurar bem firme". 

Até 

Dedico essas linhas a uma Menina-Mulher que tem se apegado à Deus, Ludimila Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário