quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mar Vermelho!



Azul! Azulado!
De longe um azul escuro!
De perto um azul lindamente transparente.
De dentro um azul calmo e quente!

O Mar Vermelho é Azul!
Mas o que o define como Vermelho sãos duas coisas que encontramos com abundância nele.

Duas coisas encontradas no Mar Vermelho define seu nome e sua característica.
As areias de suas praias são cobertas por pedras vermelhas e os corais predominantes em toda sua extensão são corais vermelhos.
E o que nos define? Qual característica ou quais características nos define?
Mesmo que a nossa essência seja uma, algumas de nossas características podem nos definir!

Como sempre escreve alguém o Mar Vermelho é Lindo! 
Encantador!

Ao mergulhar no Mar Vermelho fui encantado por sua cor azul, um azul calmo, azul quente. Mas, esse mar de águas azuis encantadoras é o famoso Mar Vermelho.
O que o define como vermelho são as abundantes pedras vermelhas e seus corais vermelhos. Apenas duas características de cor vermelha contidas no Mar Vermelho define seu nome e sua essência. 

O que me define?  O que nos define?
"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." (Gn.1:26)
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus! Essa é a nossa essência. Isso deveria nos definir. Essa deveria ser a nossa característica mais latente e visível. Essa deveria ser nossa essência mais profunda e visível. Mas será que conseguimos ser e viver à imagem e semelhança de Deus.

Conhecer o Mar Vermelho me fez olhar pra mim. Olhar para o meu interior e tentar ver o que tem me definido e caracterizado. Meus comportamentos, atitudes, ações, hábitos e conduta. Perceber a imagem e semelhança de Deus nesse pequeno ser que escreve essa experiência é difícil muitas vezes. 

As pessoas tem conceitos de nós que são construídos a partir do que demonstramos e vivenciamos no dia-a-dia com elas. Que apenas algumas coisas boas ou ruins não nos defina, mas que possamos buscar e viver de forma a ser Imagem e Semelhança de Deus. 

Fica na Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário