quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Não tenha medo Eu estou com você!


"Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão." (Is.41:10)

Não ter medo! Não se afligir! Não se amedrontar! São coisas cada vez mais difíceis com tanta violência, injustiça, mazela, injustiça e pobreza.

Mas, meu profeta favorito na Bíblia, Isaías, ouviu que ele não precisava ter medo. Ele ouviu do Senhor que não era preciso se amedrontar se afligir com nenhuma coisa ou situação.

E tanto o Profeta como nós podemos ter essas atitude de confiança e paz por que temos um Deus que está conosco. Não precisamos sentir medo e nos assustar pois Deus nos acompanha a cada momento e em cada detalhe da nossa vida. Isaías e nós ouvimos ainda que esse Deus que está a todo ao nosso lado, também nos fortalece, ajuda, sustenta, da força e protege das injustiças e maldades a nossa volta.

Mas, uma questão que precisa ser respondida: "Deus está conosco dessa forma e nós?" Nós estamos com Ele, ou nos afastamos dEle dia-a-dia? Nós estamos com Ele, ou deixamos de buscar a Deus pra viver as perdições, perversões e imoralidades cada vez mais banais? Nós estamos com Ele, ou estamos vivendo para satisfazer nossa vontade?

Que possamos estar e buscar estar com Ele, nosso Senhor, sem medo e sem nos amedrontar com nada, conscientes e percebendo a presença dEle que nos da força e toda condição de seguir enfrente.

por Leonardo Felipe
Devocional Bíblico do grupo familiar no Setor Buriti Sereno (04/09/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário