sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ele conhece nossas vidas.

                                    "Deus sabe tudo o que eu faço;
Ele vê cada passo que dou." (Jó 31:4)

Vivemos um tempo de exposição. Expomos (a maioria de nós) nossas vidas em redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp e etc). Parece que não somos mais anônimos, desconhecidos e temos a sensação de que podemos experimentar os holofotes que estão sobre celebridades, famosos e pop stars. Fazemos selfie, recebemos e damos curtidas e acumulamos amigos desconhecidos.

Publicamos momentos sérios, como por exemplo, alguém que divulga a informação da chegada de um filho a muito desejado. E muitas, muitas e muitas vezes nós (eu me coloco nesse grupo) publicamos banalidades como dedo cortado, corte de cabelo, comida, sujeira de carro, vergonhas alheias e até coisas nojentas. Temos cada vez mais visibilidade, somos vistos e até seguidos por um número cada vez maior de amigos desconhecidos em novas formas de se relacionar e viver.

Esse fenômeno cada vez mais comum tem nos afastado de nos mesmos, dos que estão próximos de verdade (família e amigos) e nos fazendo em alguns casos construir quase que vidas paralelas à nossa realidade. Marcos Botelho disse que: “Vivemos um período de aniversários sem família e sem amigos e sem abraços”. Nossos aniversários são comemorados ao frio das curtidas e dos recadinhos de nossa time line do facebook. Recebemos abraços, beijos e carinhos e bolos de aniversário em figurinhas emotions.

A reflexão que faço é que em muitos casos somos meros repetidores das banalidades e futilidades das redes sociais. Somos reconhecidos pelas coisas que aparentamos e não pelo que somos. Não divulgamos, publicamos, postamos e curtimos as coisas mais profundas em nossas vidas. Postamos coisas que serão curtidas e compartilhadas, mas nunca o que é ruim e difícil de ver em nós.


Mas, o texto dessa reflexão nos lembrar ou nos mostra uma coisa muito importante, Deus conhece nossas vidas. Jó diz que: “Deus sabe “tudo” o que” fazemos. Deus sabe, conhece e vê todas as coisas relacionadas à nossa vida e tudo o que praticamos ou deixamos de fazer. Deus sabe, mesmo quando estamos sozinhos, o tipo de conteúdo do nosso celular, tablet e computador. Deus sabe quando deixamos a louça acumulando para a outra pessoa lavar, o escritório bagunçado e etc. Deus sabe o que fazemos. E o que estamos fazendo? O que fazemos agrada a Deus e ajuda as outras pessoas?

O fato dEle ver cada passo que damos deve nos fazer pensar que não existe ninguém mais importante para me acompanhar, curtir, compartilhar, seguir e adicionar do que Ele. Deus vê cada passo que dou – isso me faz refletir que não precisamos que ninguém aprove ou desaprove, pois Ele o Senhor Criador de todas as coisas me acompanha em cada passo e em cada momento das nossas vidas.

Temos um Deus que sabe tudo sobre nós e nos acompanha em cada passo. Não há e não existe amigo, companhia e conhecido, com uma presença melhor do que essa, a presença de Deus. Amém Senhor por isso!
Por Leonardo Felipe.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário