quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma só “ÁRVORES”!

por Leonardo Felipe

No caminho para o Projeto Renascer (atividade semanal que tenta prevenir crianças e jovens de entrar para o caminho das drogas e criminalidade) passo enfrente a várias calçadas. Numas dessas sempre me chamava atenção um calçada com uma árvore de médio porte com uma copa linda onde as pessoas sempre ficam aproveitando a sombra.
Na correria das atividades do projeto passava por essa rua e ficava pensando como seria bom uma rede ou cadeira de encosto, um  livro é uma xícara de café. Porém, numa primavera algo me chamou atenção, era período de florada e minha estranheza foi ver duas cores de flores naquela copa frondosa. A copa estava repleta de duas cores de flor, uma rosa clarinha e outra violeta bem forte. “Dois tipos de flor numa árvore só!” pensei encucado, o que me levou a  parar enfrente aquela calçada para entender aquele fenômeno. 
Para meu esclarecimento não era uma árvore eram duas árvores plantadas bem ao lado uma das outra e bem pertinho, o que fazia que parecesse uma só árvore. Plantadas tão próximas uma da outra aquelas duas árvores cresceram e suas galhas se misturaram uma na outra e formaram uma linda copa frondosa. Plantadas juntinhas criaram uma única sombra refrescante.
E mesmo parecendo uma só árvore não deixaram de ser uma só ao mesmo tempo, pois não deixaram de ter e demonstrar suas características individuais e particulares como suas flores tão distintas e seus frutos específicos. 
Essa experiência me fez pensar na passagem que diz: “ Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, TORNANDO-SE OS DOIS UMA SÓ CARNE” (Gn.2:24). Se um dia isso ocorrer que seja como a passagem e como as duas árvores. Juntos um ao lado do outro não um atrás do outro; Juntos formando uma só carne ou uma só copa frondosa que gera uma sombra-ambiente tão bom que atraí as pessoas para perto; juntos, mas sem perder sua individualidade (paradoxo milagroso), ambos têm suas flores específicas, um casal que ambos tem aspectos admiráveis e diferentes para apresentar de si mesmo, mas aparece juntos e não separadamente. São duas pessoas que forma uma família! 
Conheço algumas famílias como essas “Uma  Árvores”, não é a maioria! Que Deus abençoe para que a sua seja assim!  
Se um dia acontecer comigo que seja assim! E com você que não tem a sua, também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário