segunda-feira, 4 de junho de 2012

“Adorar em Espírito e em Verdade”

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (Jo.4:23)


São vários os significados para as palavras louvar e adorar. Pode ser exaltar a alguém; glorificar os méritos de alguém; elogiar uma pessoa; destacar os méritos de uma coisa; render culto a alguém ou alguma coisa; gostar exageradamente de um lugar, pessoa e/ou coisa; e manter devoção a uma coisa, lugar e/ou pessoa. Todas essas ações ou atitudes podem explicar o que é louvar e adorar.
Essas duas palavrar pertencem à classe gramatical do verbo transitivo. E os Verbos Transitivos, exigem complemento (objetos) para que tenham sentido completo. Louvar e Adorar a alguma coisa ou Alguém.
A Bíblia diz que fomos criados para louvar e adorar a Deus. Essa é a razão da nossa existência. 5 Deus nos predestinou para Ele, para adoção de filhos por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua Vontade,6 para louvor da glória de Sua Graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado, [...]11 no qual fomos feitos herança predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua Vontade 12 a fim de sermos para louvor de Sua Glória nós os que de antemão esperamos em Cristo.” (Efésios 1:5-6 e 11-2).
Alguns princípios podemos aprender com Cristo na passagem descrita pelo apóstolo João. O primeiro, é que para adorarmos há Deus, em Espírito e em Verdade, não dependemos de um local, ambiente e construção para realiza-la ou pratica-la. O segundo, para adorarmos há Deus necessitamos conhecê-lo através de um relacionamento verdadeiro e sincero. E por último, para adorarmos há Deus não necessitamos dominar técnicas musicais e nem ter um dom musical.
Adorar a Deus em Espírito e em verdade é honrar a Deus de tal maneira que todo o nosso ser entra em ação. Adorar a Deus em Espírito e em verdade é quando buscamos viver na prática toda a verdade revelada que é a Bíblia. Essa adoração não é somente espiritual e não é somente física. Essa adoração não é somente interior e não é somente exterior. Envolve nosso corpo, mente e coração. "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (1Co.10:31)”. Há adoração em Espírito e em verdade é dirigida e destinada ao nosso Deus verdadeiro. Há adoração em Espírito e em verdade é para louvor e adoração do nome de Deus, somente Dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário