sábado, 26 de maio de 2012

OUTRA OPORTUNIDADE



o Apóstolo Paulo em sua carta aos irmãos em Colossos diz: “aproveitem ao máximo todas as oportunidades”(Cl.4:5b). E em outra carta Paulo relembra a mesma orientação: usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus(Efésios 5:16). Esses dois trechos da Bíblia me fizeram meditar sobre “oportunidades”. E algumas perguntas me vieram à mente: Você está disposto(a) a dar outra oportunidade? Você já deu outra chance? Pode ser para outra pessoa ou para você mesmo. Alguém pode ter errado com você, te decepcionado, traído sua confiança? Ou quem sabe, foi você que falhou, errou, decepcionou, traiu e frustrou? Quem, nunca na vida passou por uma dessas situações?
Thomas Edison foi um dos maiores cientistas e inventor de todos os tempos, ele sabia como ninguém o que é ter outra oportunidade e outra chance. Ele foi educado em casa pela mãe que era professora; pois aos sete anos tinha sido expulso da escola por ser considerado um atrasado mental. Seus interesses, contrariamente aos das outras crianças, centrava-se em especial nos campos da Física e da Química.
Graças aos ensinos e a instrução de sua mãe, uma cristã convicta, desde sua infância passou a meditar e observar a Bíblia diariamente. Aos 12 anos começou a trabalhar numa estação de Trem como vendedor de Jornais, doces e frutas aos passageiros. Ainda na adolescência iniciou o seu primeiro laboratório num vagão de combóio. Em 1869 mudou-se para Nova York com a intenção de se estabelecer como inventor, pesquisador e cientista independente.
Thomas Edison patenteou mais de 1000 invenções, o que o torna o maior inventor de todos os tempos. Um de seus maiores inventos foi à lâmpada; para conseguir produzi-la teve de fazer 10.000 tentativas até encontrar o material adequado para a lâmpada incandescente. A cada tentativa recebia duras críticas de seus opositores e dos críticos, mas, não desistiu, não considerava um fracasso suas tentativas, mas dizia que eram oportunidades e uma nova chance para recomeçar o experimento.
Depois de muito experimentar, produziu a lâmpada incandescente. Era um processo muito difícil, já que não se tinham meios de industrializar os materiais naquela época. Durante muitos anos tinha sonhado com aquele momento, e conseguiu. Na noite anterior a divulgação e apresentação de seu invento chamou seu ajudante e solicitou-lhe: Por favor Jimmy, leve a lâmpada lá encima e guarda no armário que amanhã vamos apresentá-la a toda a sociedade nova-iorquina e a comunidade cientifica. Jimmy Price pegou a lâmpada e na subida da escada a deixou cair. Tomas Edison viu ir embora, em segundos, o trabalho de anos. Jimmy estava congelado ante a fatalidade.
No dia seguinte, Edison recebeu um enxurrada de críticas e vaias ao anunciar que demoraria mais alguns meses para demonstrar seu mais novo invento, a tão esperada lâmpada incandescente. Meses depois Thomas Edison chamou Jimmy Price e entregou uma segunda lâmpada, e pediu que subisse e guardasse no armário, apenas pedindo-lhe para que tomasse mais cuidado. Jimmy Price não quebrou a lâmpada desta vez, e graças a ele, hoje temos dois exemplos importantíssimos: O da lâmpada e o de uma segunda oportunidade. Desde a sua infância Thomas Edison aprendeu que outra oportunidade é preciso e que outra chance deve ser dada a todos.

Thomas Alva Edison, que nunca frequentou a escola mas revolucionou a vida humana com invenções como a lâmpada elétrica

E o que dizer de Jesus. Através Dele, temos uma nova oportunidade. “Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), e aos que crêem no seu nome (Jesus), deu-lhes o poder de se tornarem FILHOS de Deus.” (João 1:12). A nossa desobediência e pecado nos afastou de Deus. Porém, Ele o Príncipe da Paz, Jesus, se entregou em nosso lugar, pagou o nosso preço e se tornou o caminho para a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Jesus é a maior e melhor demonstração de que outra oportunidade deve ser dada e concedida. Sem sua obra salvivíca ninguém teria sido redimido e salvo da maldição do pecado. Sem Jesus não teríamos chance e nem condição de vencer a morte e de viver a eternidade com Deus. 
Deus dá a todos nós outra oportunidade e uma nova chance! E você já deu chance para aqueles que estão próximos de você, para aqueles que erraram e te decepcionaram. Oportunidade e Chance de se desculpar ou perdoar, de recomeçar e tentar mais uma fez. Já me senti por várias vezes um fracassado e indigno de tentar de novo. De buscar e tentar outra oportunidade e outra chance. Entretanto, quando a Luz do precioso Jesus iluminou as trevas que estava o meu coração, vi que Ele me dava outra oportunidade, e que não se importava com o meu passado. Ele está com as mãos estendidas para nos dar outra oportunidade, para uma nova Chance. Se você se sente um fracassado pelos erros e tropeços que deu, uma pessoa indigna de outra chance coloque-se aos pés de Jesus e entregue seu coração, pois Ele quer te dar Outra Oportunidade e outra Chance.
Jesus é o caminho!
Fiquem na paz!

por: Leonardo Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário